Trecho da Epig, sentido Eixo Monumental, será parcialmente interditado para continuidade das obras

    0
    11


    30/11/2024 às 14:43, atualizado em 30/11/2024 às 14:44

    A partir da próxima segunda-feira (2), a pista contará com apenas uma faixa liberada para tráfego, a partir das 21h

    Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

    A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) informa que, a partir da próxima segunda-feira (2), às 21h, o trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no percurso entre o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira e o novo acesso ao Parque da Cidade, será parcialmente interditado. A medida é necessária para a continuidade das obras do Trecho 4, no sentido Taguatinga-Eixo Monumental, que incluem a concretagem da via e a construção das fundações de novos viadutos na região.

    A interdição de parte da Epig, no sentido Taguatinga-Eixo Monumental, visa à concretagem da via e à construção das fundações de novos viadutos na região | Foto: Divulgação/SODF

    Durante a interdição, apenas a faixa da esquerda permanecerá liberada para o tráfego de veículos, enquanto as faixas do meio e da direita estarão bloqueadas para a execução dos trabalhos.

    “A interdição é fundamental para que possamos avançar com as obras do Trecho 4, garantindo a segurança dos trabalhadores e dos motoristas que circulam pela região”, explicou o secretário de Obras, Valter Casimiro.

    Segundo o engenheiro Bruno Almeida, as próximas etapas da obra preveem avanços significativos. “Estamos concentrados na concretagem desse trecho da via e na execução das fundações dos novos viadutos. Esses trabalhos são essenciais para melhorar o fluxo viário e reduzir os gargalos de tráfego na Epig”, destacou Almeida.

    A Secretaria de Obras solicita a compreensão e atenção redobrada dos motoristas, especialmente nos horários de pico. Sinalização adicional será implantada para orientar os condutores e minimizar os impactos no trânsito. O objetivo é concluir essa fase da obra no menor tempo possível, garantindo mais segurança e mobilidade para a população do Distrito Federal.

    *Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF)

     



    Source link

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here