Encerramento da campanha Vem Brincar Comigo no Na Praia leva 461 crianças para dia de lazer

    0
    63


    Nesta quinta-feira (26), mais de 450 crianças tiveram um dia diferente do que estão habituadas. Pé na areia, piscina e brincadeiras ao ar livre. Isso tudo parecia um sonho para a pequena Alanna Vitória Leal Santos, 8 anos. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), o festival Na Praia, no Setor de Clubes Sul, abriu as portas para mais um dia de ação social da campanha Vem Brincar Comigo, coordenada pela Chefia Executiva de Políticas Sociais.

    No último dia da campanha Vem Brincar Comigo antes do encerramento do festival, 460 crianças se divertiram com banho de piscina e brincadeiras | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

    “Eu estava muito, muito ansiosa para o dia de hoje. Ontem, eu queria sair correndo gritando pela casa ‘Meu Deus, o passeio vai ser amanhã’. Quando cheguei aqui, fiquei muito alegre. Quero ir em todos os brinquedos, na piscina e tomar um banho de chuveirinho”, narrou a menina assistida pela Instituição Mãos Solidárias da Estrutural.

    Assim como ela, mais 460 crianças de diversas instituições sociais tiveram a oportunidade de participar das atividades de lazer propostas pelo festival Na Praia nesta quinta-feira (26).

    A primeira-dama Mayara Noronha Rocha é a idealizadora da campanha Vem Brincar Comigo, que já atendeu mais de mil crianças no Na Praia Social

    “A junção entre o público e o privado é para proporcionar uma memória afetiva, interação social e desenvolvimento. Brincadeira de criança é coisa séria, e a que brinca hoje vai se tornar um adulto feliz, próspero e proativo”, defendeu a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, idealizadora da campanha Vem Brincar Comigo.

    Neste ano, a campanha já atendeu mais de mil crianças no Na Praia Social, além de 280 idosos que também ganharam o passeio. Este foi o último dia da campanha Vem Brincar Comigo antes do encerramento do festival. As visitas ocorreram durante quatro quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino, quando o complexo abriu as portas exclusivamente para a ação social do GDF, com ilhas de recreação com atividades aquáticas, práticas esportivas, arvorismo, ações educativas e oferta de lanche.

    “Ficamos muito felizes em receber todos aqui e proporcionar a oportunidade de conhecer um espaço novo. Sabemos que muitas crianças estão em situação de vulnerabilidade e não poderiam vivenciar o lazer que oferecemos no complexo. Esse tipo de ação faz parte do DNA da empresa e, com o apoio do GDF, a gente busca trazer mais iniciativas como essa”, afirmou o coordenador de Acessibilidade do festival, Gabriel Rosa.

    “É a primeira vez que venho aqui, estou muito feliz com esse passeio. E é tudo de graça, por isso que é bom”, compartilhou a aluna Maria Raquel Rodrigues, 12. Já o seu colega Davi da Silva Coura, 9, estava empolgado para conhecer a quadra de areia: “Eu cheguei, guardei minhas coisas rapidão e fui brincar. Quero jogar futevôlei porque penso em ser atleta e é um esporte muito divertido”.

    “Eu estava muito, muito ansiosa para o dia de hoje”, diz Alanna Vitória Leal Santos, de 8 anos

    Pela primeira vez, uma instituição exclusiva para acolher os pequenos diagnosticados com transtorno do espectro autista (TEA) foi contemplada. Segundo a primeira-dama, o objetivo é tornar as ações sociais cada vez mais inclusivas: “Nas últimas quintas-feiras, trouxemos crianças com necessidades especiais, mas hoje, especificamente, temos uma instituição que trabalha só com autistas. Então, hoje é um dia especial”.

    Arrecadação de brinquedos

    Davi da Silva Coura quer ser atleta de futevôlei e estava ansioso para conhecer a quadra de areia

    Em sua quinta edição, a campanha Vem Brincar Comigo arrecada brinquedos para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social, com o apoio da população e da sociedade civil, para serem distribuídos em eventos com apoio do GDF. A iniciativa faz parte do calendário oficial do DF.

    A campanha teve início em 20 de agosto e se estende até 10 de outubro. Os brinquedos poderão ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é facilitar o acesso e a participação. Nas quatro últimas edições, foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.

    Também é possível entregar as doações em cinco pontos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU): Museu da Limpeza Urbana (Venâncio Shopping), sede do SLU (Venâncio Shopping), Distrito de Limpeza Sul (L4 Sul, ao lado da Unieuro), Distrito de Limpeza de Taguatinga (Área Especial nº 9, Setor QNG 47) e sede da empresa Suma Brasil (SMPW Conjunto 2 lotes 4, 5, 11 e 12 – Núcleo Bandeirante), prestadora de serviços ao SLU.

    Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de uso. No caso de itens usados, é importante higienizá-los com álcool 70% e colocá-los em sacos transparentes para identificação. Os brinquedos novos podem ser doados em suas caixas originais. Serão beneficiadas crianças que integram instituições do DF ou fazem parte das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha.



    Source link

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here