Moradores de Taguatinga têm sábado dedicado à saúde física e mental

    0
    18


    Taguatinga recebeu, neste sábado (9), a 8ª edição do projeto Cuide-se+, desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A iniciativa levou até à cidade, uma das mais populosas da capital, uma série de serviços gratuitos com foco na saúde física
    e mental.

    “Queremos mostrar para as pessoas a importância de ter uma saúde mental mais equilibrada e que elas entendam que hoje a gente precisa relaxar, dar tempo para nosso corpo e nossa cabeça para poder desenvolver melhor nossas atividades diárias”

    Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade

    “O Cuide-se+ une governo e comunidade. Aqui a gente busca despertar cada vez na população a preocupação e o cuidado com as saúdes física e mental. Queremos mostrar para as pessoas a importância de ter uma saúde mental mais equilibrada e que elas entendam que hoje a gente precisa relaxar, dar tempo para nosso corpo e nossa cabeça para poder desenvolver melhor nossas atividades diárias”, destaca a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

    Para participar, bastava comparecer à estrutura montada atrás da Administração do TaguaParque. Na ocasião, os moradores da região administrativa puderam participar de práticas como reiki, automassagem, terapia integrativa complementar e aprenderam sobre técnicas de redução de estresse.

    A 8ª edição do projeto Cuide-se+ levou ao Taguaparque uma série de serviços gratuitos com foco na saúde física e mental | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

    A aposentada Eloísa Marques do Couto, de 71 anos, fez questão de participar de todas as atividades e aprovou: “Serviço maravilhoso. Além de estimular o exercício físico, você está colaborando com a saúde da comunidade e dando condições para melhorar nossa vida, principalmente da terceira idade. A comunidade agradece”.

    Além dos atendimentos terapêuticos, o evento ofereceu serviços de triagem de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e glicemia. Também foi possível atualizar o caderno de vacinação.

    “A vacina estava atrasada e vi no site que teria vacinação aqui no parque hoje. Acho super-importante estar com as vacinas atualizadas e o serviço foi muito rápido; foi excelente”, avalia a dona de casa Rute Fernandes

    A dona de casa Rute Fraga Fernandes, 55, aproveitou a oportunidade para colocar em dia as vacinas do neto, o pequeno Pedro Fernandes, de apenas 2 anos. “A vacina estava atrasada e vi no site que teria vacinação aqui no parque hoje. Acho super-importante estar com as vacinas atualizadas e o serviço foi muito rápido; foi excelente”, avalia.

    Cuide-se+

    O Cuide-se+ é organizado pela Secretaria de Atendimento à Comunidade em parceria com a Secretaria de Saúde, a Companhia e Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) e o Instituto Brasília Ambiental. Antes de Taguatinga, a iniciativa esteve, em 21 de outubro, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade.



    Source link

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here